BONES + ESCALA DE DUREZA

As rodas Bones SPF e STF estão vindo com a nova escala de dureza “B”, vamos saber porque.

A escala de dureza “A” é boa, mas não cobre inteiramente a variedade de durezas das rodas de skate e também é muito limitada, porque a escala vai de 1 a 100 e qualquer coisa acima de 95A não é computada com precisão.
A escala de dureza “B” é perfeita para rodas de skate porque:
1- É similar a escala “A” mas lê a medida com 20 pontos abaixo, permitindo a escala ser estendida em mais 20 pontos, o que cobre toda a variedade de durezas em uma unica escala.
Exemplo: Uma roda com dureza 78A = dureza 58B
2- Ela usa uma mola suave para medição como na escala “A”, mas com a agulha cônica da escala “D”.
Como a mola é suave, a agulha da escala “B” não fura a superfície da roda, resultando nas mesmas leituras de confiança como a escala A faz.
A escala de dureza “D” é feita para borrachas e uretanos muito duros e não o uretano macio e elastico que é usado nas rodas de skate. Ela tem uma mola muito forte atrás de sua afiada agulha cônica e muitas vezes isso resulta na perfuração da superficie da roda. Com isso a medição acaba ficando 5 a 10 pontos mais macia do que realmente é. Assim, a escala “D” não deve ser utilizada para as rodas de skate.A escala de dureza “A” é boa, mas não cobre inteiramente a variedade de durezas das rodas de skate e também é muito limitada, porque a escala vai de 1 a 100 e qualquer coisa acima de 95A não é computada com precisão.

Hoje existem três escalas usadas para medir a dureza das rodas de skate: escalas “A”,”B” e D”.  A escala “A” é a mais usada e é o padrão de dureza para rodas de skate a muitos anos, mas alguns fabricantes estão usando mais duas escalas e cada uma tem um tipo diferente de medição.

A escala de dureza “A” é boa, mas não cobre inteiramente a variedade de durezas das rodas de skate ( que hoje passa do 100A ) e também é muito limitada, porque a escala vai de 1 a 100 e qualquer dureza acima de 95A não é computada com precisão.

A escala de dureza “B” é perfeita para rodas de skate porque:

1- É similar a escala “A” mas lê a mesma medida com 20 pontos abaixo (100A = 80B), permitindo a escala ser estendida em mais 20 pontos  e com isso cobrindo toda a variedade de durezas em uma única escala. Exemplo: Uma roda com dureza 104A = dureza 84B

2- Ela usa uma mola suave para medição como na escala “A”, mas com a agulha cônica da escala “D”. Como a mola é suave, a agulha da escala “B” não fura a superfície da roda, resultando nas mesmas leituras de confiança como a escala “A” faz.

A escala de dureza “D” é feita para borrachas e uretanos muito duros e não o uretano macio e elastico que é usado nas rodas de skate. Ela tem uma mola muito forte atrás de sua afiada agulha cônica e muitas vezes isso resulta na perfuração da superficie da roda. Com isso a medição acaba ficando 5 a 10 pontos mais macia do que realmente é. Assim, a escala “D” não deve ser utilizada para as rodas de skate.

Fonte @BONESWHEELS

  • Facebook
  • Twitter

Tags: , , ,

Leave a comment