May, 2010


31
May 10

SKATE ACROSS PERU Y BOLIVIA – EPISODE 3

Episode 3: Ica to Nazca (Peruvian Death Hill)
“In this episode our three a’gringos come to a fork in the road at the base of a large Peruvian mountain. One way says fifteen miles to the next destination–the other says five. Upon asking the locals which way to go, our gringos are encouraged to eat hot peppers and have a traditional meal with the locals… later resulting in gasket-blowing Diarrhea. Not listening to the directions that the locals give them, they take the shorter route, also known as the Peruvian Death Hill # 1. The going is rough, the pavement awful–their life expectancy is grim. Enjoy.”

Terceiro episódio da série “Long Treks” sobre a viagem de longboard feita por Adam Colton, Paul Kent e Aaron Enevoldsen na America do Sul. Foram 2500 Km de viagem saindo de Lima no Peru, viajando através dos mais secos desertos do planeta, até chegar a mais alta cidade do mundo, Potosi na Bolivia.

Para assistir o episódio 1 clique aqui.
Para assistir o episódio 2 clique aqui.

Fonte LoadedNewsletter


31
May 10

THE HOVERBOARD + BACK TO THE FUTURE

A escultura Hoverboard é um projeto do artista francês Nils Guadagnin e fez parte de uma exposição apropriadamente chamada Back to the Future. O hoverboard de Nils é uma cópia do skate sem rodas utilizado pelo personagem Marty McFly no filme De Volta para o Futuro II. Um sistema eletromagnético desenvolvido pela empresa Crealev permite que o skate flutue e um sistema a laser estabiliza o objeto no ar. Segundo Guadagnin, a proposta deste trabalho é gerar uma reflexão sobre as várias possibilidades espaciais para exibir uma escultura.

O Hoverboard original do filme está sendo leiloado, para mais informações clique aqui.

Para assistir a cena do filme em que Michael J. Fox anda no Hoverboard clique aqui.

Fonte e texto  Feira Moderna


30
May 10

ALAN RAJÁ + SNAKE DO MARINHA

Alan Rajá em um FS floater com muito estilo no bowlzão do Marinha.

Foto Johann Fischer


29
May 10

KAKO’S POOL – VERT IN ROÇA

Gui Barbosa andando na Kako’s Pool, a nova piscina do Vert in Roça.
Para mais informações sobre a pista clique aqui.

Fonte Nando Tassara / Skatecuriosidade


28
May 10

TOUR SANTA CRUZ DO SUL

Excursão organizada pela Panda&Mônio para conhecer a pista de Santa Cruz do Sul.

Fonte  Pandaemonioskate


28
May 10

É PRECISO TER PERNAS!

Cesar Gyrão - FS grind no Combi Pool - Foto Fellipe Francisco

Cesar Gyrão - FS grind no Combi Pool - Foto Fellipe Francisco

Texto Cesar Gyrão:

“Andar na Combi Pool é uma espécie de batismo no mundo do bowlriding. O lugar é lindo, mas também sinistro. É alto, é desafiador. E eu tive minha primeira experiência com pouquíssimo tempo para me adaptar. É preciso estar com o preparo físico em dia, não tem jeito.

Na sexta, quando cheguei nos States, achei que iria ter uma chance maior de andar no brinquedão. O voo atrasou e cheguei pouco antes das 5 da tarde no Vans Skatepark. O Renato Cupim me pilhou para andar nos poucos minutos que restavam para a pista fechar para a montagem do evento. Peguei os equipamentos (joelheira e capacete) do Bruninho emprestados e consegui dar apenas cinco drops! Suficiente para entender a primeira linha que o Ueda me mostrou. Mas, vou falar que é nada fácil chegar na altura da borda.

Na sexta mesmo soube pelo Don Bostick que eu não estava na lista de convidados para participar entre os masters, pois as baterias estavam fechadas. Tranquilo. Tô aqui a convite do Van Doren para participar do evento, mas de outra forma.

No sábado pela manhã eu acordei cedo e estava entre os primeiros a andar no pico. Comigo estavam skatistas como o Lester Kasai, o Ken Fillon, o Mike Rogers (da fundação Grind For Life) e o Steve Steadham. O que mais me pilhou foi o Steve Alba, que ficou amarradão com a foto de página dupla que o Heverton fez e foi publicada em nossa edição especial de fotografia. O cara mandou algumas vezes: “Grind it!”

Aproveitei o quanto pude esta manhã (domingo), para entender como é andar num lugar sagrado como este. Saíram alguns grinds e um único rock’n’roll. Tô feliz.”

Fonte Blog do Gyrão – Tribo Skate


27
May 10

A REAL FAKE SKATEBOARD VIDEO

Opus 11 – A real fake skateboard video
Video do artista Alexis Milant, conhecido por seus trabalhos com fingerboard.

Fonte Marcelo Duque Cesar


26
May 10

SHAUN WHITE SKATEBOARDING TRAILER

Trailer do novo game de skate de Shaun White.
Para mais informações sobre o game clique aqui.

Fonte Fernando Tesch via Alex Brandão


26
May 10

SWELL OLD IS COOL + SKATE PARADISE

Matéria sobre o campeonato Swell Old is Cool, que aconteceu dias 1 e 2 de maio de 2010, produzida pela Fuego Skate para o programa Skate Paradise do canal ESPN.

Fonte Helga Simões


25
May 10

NUNCA É TARDE PARA UM GRIND

Dr. Lucas Teixeira - FS Grind com precisão cirúrgica - Foto Daniel Nunes

Dr. Lucas Teixeira - FS Grind com precisão cirúrgica - Foto Daniel Nunes

O mundo gira na mesma velocidade de sempre, mas nada é igual ao que era antes. O tempo vai causando efeitos devastadores em algumas pessoas e no entanto existe um grupo que parece ter achado a fonte da juventude eterna: este grupo anda sobre um skate.

Eles não são mais garotos, no entanto, se movem como tal. Em cima do skate, os doutores operam manobras, os empresários esquecem dos negócios, os professores calculam possibilidades de acertos de grinds, carvings de fiftys.

E se tem um lugar que é unanimidade para reunir esta turma, este lugar é a Swell Skatecamp. Uma espécie de um sítio em Viamão, na Grande Porto Alegre, onde se respira skate. E se você tem mais de 30 anos e anda de skate então seja mais do que bem-vindo. Você é a razão da festa.

O Swell Old is Cool completa 5 anos de existência e parece que a fórmula vale pra esta competição também: quanto mais experiente, melhor.

O evento deste ano, trouxe, além de uma novíssima pista, a mais emocionante competição no New Love Bowl. Do master ao grandlegend, não dava pra tirar os olhos do que acontecia no palco principal da Swell.

Foi ai que aprendemos uma das mais importantes lições de nossas vidas: nunca é tarde para NADA.
Portanto, aproveite:

Skate Paradise, nesta terça-feira, dia 25 de maio, EXCEPCIONALMENTE às 15h00, com reprise às 00h30.

E apartir de quarta, dia 26, no Canal Fuego Skate na web:
www.vimeo.com/fuegoskate

Fonte Helga Simões